BODÓ

BODÓ

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Acidente mata cinco pessoas da mesma família na BR-226

Cinco pessoas de uma mesma família morreram de forma trágica na madrugada dessa segunda-feira, por volta das 4h, após um acidente de carro, na BR-226, no Km 260, na altura no município de Jucurutu. O veículo Gol de cor branca (MMN-2421), conduzido por Fernando Castro, 44 anos, ficou desgovernado e caiu de uma altura de 10m dentro do açude Ramada.


A tragédia ocorreu ontem, por volta das 4h, no trecho da rodovia na região do Seridó Foto: Rosivan Amaral/Divulgação/D.A Press
O filho de Fernando, Diogo Galvão, 24 anos, foi o único sobrevivente. Além do condutor do veículo, morreram no local do acidente a doméstica Jane Pinheiro da Silva, prima do motorista, que estava grávida e viaja com as duas filhas, Alana Stefanny Pinheiro, 5 anos, e Tawanny Pinheiro Pereira, 6 anos e Jordânna Vitória da Silva, 9 anos, prima de todos os passageiros.

Segundo o repórter da Rádio Caicó Rosivan Amaral que esteve no local, o sobrevivente não soube explicar o que teria motivado o acidente. Diogo informou que o pai saiu da sua casa em Currais Novos em direção a Mossoró, onde trabalha em uma construtora. Ele vinhano banco do passageiro dormindo, quando percebeu já foi a água entrando no carro, abriu a porta e saiu do veículo. Diogo ainda viu o pai e mergulhou para tentar salvá-lo, mas percebeu que algum objeto segurava o pé da vítima.

O Gol capotou e ficou submerso no reservatório, que tem entre 6m e 9m de profundidade. Diogo foi em busca de socorro. Após tentar parar vários carros na pista e não conseguir, foi caminhando até encontrar uma casa, onde ligou para a polícia de Jucurutu. Um detalhe que chamou a atenção dos mergulhadores do corpo de bombeiros foi que Jane Pinheiro morreu abraçada com uma das suas filhas e a outra estava deitada no seu colo. Policiais que estiveram no local acreditam que Fernando tenham dormido enquanto conduzia o veículo. O sepultamento de Fernando vai acontecer na cidade de Currais Novos e o de Jane Pinheiro e das crianças está previsto para às 10h de hoje, no cemitério São Sebastião, em Mossoró.

BR-304
Uma falta de atenção no trânsito combinada com consumo de bebida alcoólica provocoua morte do motociclista Alex de Souza Pereira, de 19 anos. O jovem seguia no acostamento da BR-304, nas proximidades de Mossoró, por volta das 12h do sábado (18), acabou entrando na pista e colidindo com um automóvel.

O inspetor Roberto Cabral, da Polícia Rodoviária Federal, conta que testemunhas relataram aos agentes que Alex de Souza teria passado a manhã bebendo na comunidade onde morava, próximo ao local do acidente, e saído.

Além de pilotar o veículo sob efeito de bebida alcoólica, Alex estaria falando ao celular enquanto conduzia a motocicleta. Ele seguia pelo acostamento da via, mas, por descuido, acabou entrando na BR. A imprudência provocou uma colisão com um Santana. Alex de Souza não resistiu aos ferimentos provocados pelo acidente e morreu no local.



Nenhum comentário:

Postar um comentário