BODÓ

BODÓ

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

BIQUISMO
 
Mania de fazer bico, bicomania, amarrar o burro, birra, mofina, embirrar, emburrar, teimar, carranca, capricho, pirraça, gênio, desfeita, acinte e outros nomes, é uma doença que deve ser tratada.
Quem ainda não foi vítima de um biquismo?
Quem já não perdeu uma grande amiga, geralmente sua melhor amiga?
E como isso dói para vítima, para o Bicudo não dói.
O biquismo é responsável por inúmeros casamentos dissolvidos, embora muito amor houvesse entre o casal.


DENTIFRÍCIO
Um casamento estava indo bem, contudo a esposa era muito perfeccionista e não gostava que o tubo de pasta de dente (tempo que a embalagem era de chumbo) fosse apertado pelo meio, achava feio, e insistia que deveria ser apertado a partir do fundo, sem deformar a bisnaga.
Como ela já havia dito pra ele que não gostava disso, mas ele não deu importância para o fato, por ser irrelevante, a próxima vez que entrou no banheiro e viu o tubo apertado pelo meio, estabeleceu-se o bico.
A partir daí, inconscientemente ela passou a fazer uma coletânea de coisas simples, para justificar cada vez mais seu bico, de tal forma que virou uma bola de neve de “defeitos”, os quais se tornaram maiores que as virtudes, inviabilizou o casamento e o divórcio foi a solução.
Apesar do grande amor entre eles ficou impossível a convivência por causa do biquismo.
Devido a síndrome VSTR, “você sempre tem razão”, tema de outra matéria, ela não contava a razão do seu bico, porque se contasse ele iria argumentar e sempre com razão e seu bico deixaria de ter motivo.
 Resumindo: para o bicudo permanecer bastante tempo com bico deverá procurar por todas as coisas que a vítima faz e que ele não gosta somando num processo de acumulação de raiva, cada vez maior e não deve nunca contar o motivo para ninguém, sob o risco de vazar para a vítima. É uma espécie de traição.
O bicudo não sofre, a vítima entra num processo de dor e desespero, por causa do desprezo, enquanto que o bicudo, não tem este sentimento, a raiva é cada vez mais alimentada, mesmo porque, justamente por causa do desespero a vítima acaba fazendo mais coisas que desagrada o bicudo, e acaba servindo-lhe um prato cheio daquilo que o bicudo quer.



PÉ SUJO
Certa vez tive uma amiga e não quis mais sua amizade, tinha de ganhar coragem para dizer isso a ela.
Comecei a procurar motivos para um bico, e fui encontrando aos poucos, mas faltava um que fosse a gota d´água.
Num próximo encontro, possivelmente encostou o calcanhar em algum lugar de forma que estava sujo, me deu um grande nojo que cheguei a ter náusea, coisa comum no bicudo, não se assuste... risos.
É claro que se eu falasse ela limparia, tudo se resolveria e eu não teria mais o motivo do bico que tanto eu estava esperando.
Com isso criei energia suficiente para levantar um bico enorme atingi o meu propósito.
Sei que ela sofreu muito, nunca ficou sabendo o motivo do meu bico, nunca mais a vi, eu não sofri, no fundo era o que eu queria.

ESPECIALISTA EM BIQUISMO

Como se vê já fui especialista em bicos, domino bem a matéria, hoje não sou mais, sou até vítima. Como diz o ditado o que aqui se faz aqui se paga.
Tive uma amiga, mas uma amiga daquelas que a gente dá a vida por ela, que a gente tem um amor maior que irmã, ela aplica o biquismo contra mim há 19 dias.
Pela minha experiência sei que ela nada sofre, contudo a dor para mim foi muito grande, quase insuportável, fui ao desespero e é claro que cometi mais coisas que ela não gosta o que só fez aumentar o bico, dei para ela a ira que precisava para sustentar o bico indefinidamente.
Foi uma pena que tão bela amizade terminasse sem motivos aparentes, contudo não dependeu de mim, tenho a consciência tranqüila posso por a cabeça no travesseiro e dormir.
Não espero que ela não durma por isso, pelo contrário, encontrou sua PAZ, já disse isso.
Aquele vazio que dominava minh´alma, aos poucos foi se diluindo e a tendência é desaparecer por completo.
Não adianta esperar por mudanças, porque se o bico se desfaz é certo que em pouco tempo haverá novos e cada vez maiores, o certo é esquecer de vez, para não sofrer mais.
O praticante do biquismo não se modifica por si mesmo, é uma patologia que requer tratamento psiquiátrico, no entanto, não reconhece o que torna as coisas mais difíceis.


RESUMO
Fiz esta matéria com o objetivo de ajudar as amigas que foram vítimas do biquismo e estão sofrendo por um mal que não é dela.
Todas têm virtudes e defeitos, olhar, somar e ampliar só os defeitos esquecendo completamente as virtudes é totalmente inaceitável, faz até mal querer uma amizade de uma pessoa assim.
A intenção é mostrar o mecanismo do biquismo, porque ao entender ameniza o sofrimento e passa a fazer a única coisa que pode ser feita – esqueça o bicudo - na certa não merece sua amizade.





POESIAS


Nasci antes do tempo

Cora Coralina

Tudo que criei e defendi
nunca deu certo.
Nem foi aceito.
E eu perguntava a mim mesma
Por quê?
Quando menina,
ouvia dizer sem entender
quando coisa boa ou ruim
acontecia a alguém:
Fulano nasceu antes do tempo,
Guardei.
Tudo que criei, imaginei e defendi
nunca foi feito.
E eu dizia como ouvia
a moda de consolo:
Nasci antes do tempo.
Alguém me retrucou
Você nasceria sempre
antes do seu tempo.




De Sylvia Plath


A mulher está perfeita.
Seu corpo

Morto enverga o sorriso de completude,







A ilusão de necessidade

Grega voga pelos veios da sua toga,
Seus pés

Nus parecem dizer:
Já caminhamos tanto, acabou.

Cada criança morta, enrodilhada, cobra branca,
Uma para cada pequena








Tigela de leite vazia.
Ela recolheu-as todas

Em seu corpo, como pétalas
Da rosa que se encerra, quando o jardim

Enrija e aromas sangram
Da fenda doce, funda, da flor noturna.

A lua não tem porque estar triste







Espectadora de touca

De osso; ela está acostumada.
Suas crateras trincam, fissura.






Princesa Desalento


Florbela Espanca
Minh'alma é a Princesa Desalento, Como um Poeta lhe chamou, um dia. É magoada, e pálida, e sombria, Como soluços trágicos do vento! É fágil como o sonho dum momento; Soturna como preces de agonia, Vive do riso duma boca fria: Minh'alma é a Princesa Desalento... Altas horas da noite ela vagueia... E ao luar suavíssimo, que anseia, Põe-se a falar de tanta coisa morta! O luar ouve minh'alma, ajoelhado, E vai traçar, fantástico e gelado, A sombra duma cruz à tua porta...




Lágrimas ocultas




Florbela Espanca

Se me ponho a cismar em outras eras
Em que ri e cantei, em que era querida,
Parece-me que foi noutras esferas,
Parece-me que foi numa outra vida...

E a minha triste boca dolorida,
Que dantes tinha o rir das primaveras,







Esbate as linhas graves e severas
E cai num abandono de esquecida!

E fico, pensativa, olhando o vago...
Toma a brandura plácida dum lago
O meu rosto de monja de marfim...

E as lágrimas que choro, branca e calma,







Ninguém as vê brotar dentro da alma!
Ninguém as vê cair dentro de mim!

                         



O sono


Álvaro de Campos
   O sono que desce sobre mim,                             


    O sono mental que desce fisicamente sobre mim,  
    O sono universal que desce individualmente sobre mim —  


    Esse sono  
    Parecerá aos outros o sono de dormir,  


    O sono da vontade de dormir,  
    O sono de ser sono. 
    Mas é mais, mais de dentro, mais de cima:        E o sono da soma de todas as desilusões,        É o sono da síntese de todas as desesperanças,        É o sono de haver mundo comigo lá dentro        Sem que eu houvesse contribuído em nada para isso. 
    O sono que desce sobre mim       É contudo como todos os sonos.       O cansaço tem ao menos brandura,       O abatimento tem ao menos sossego,       A rendição é ao menos o fim do esforço,       O fim é ao menos o já não haver que esperar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário