BODÓ

BODÓ

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Ex-vereador é assassinado no município de Caraúbas

Caraúbas – O ex-vice-presidente da Câmara Municipal dessa cidade, Antônio Carlos de Amorim, de 63 anos, foi morto a tiros ontem pela manhã em uma tocaia realizada por criminosos em uma de suas fazendas. A vítima foi surpreendida por pelo menos dois bandidos armados. O crime foi visto por funcionário da fazenda, hoje principal testemunha do caso. Uma picape, possivelmente usada pelos matadores, foi encontrada ontem pela polícia.

Antônio Amorim residia na zona urbana da cidade e era dono de várias propriedades rurais em Caraúbas. Ele foi morto por volta das 8h de ontem quando visitava uma delas, a fazenda Catingueira, que fica a cerca de 5 km do centro da cidade. Ele estava em um veículo tipo WV Gol de cor branca e placa HVQ – 6886, Caraúbas, quando foi atacado por dois pistoleiros. A vítima era seguida à distância por um funcionário da fazenda, esse em uma motocicleta. Os bandidos estavam escondidos por trás de pilares. Amorim foi baleado pelo menos quatro vezes, duas na cabeça.

O funcionário da fazenda conseguiu escapar do local e fugiu em direção à cidade. Já os atiradores, segundo a polícia, fugiram em direção à cidade de Campo Grande. Por volta das 15h de ontem, justamente entre a cidade que os bandidos teriam fugido de Caraúbas, uma caminhonete tipo S-10 de cor prata foi localizada pela polícia. O veículo havia sido deixado à beira da rodovia que liga Caraúbas e Campo Grande, com a chave e os documentos. O carro foi roubado em Mossoró no dia 14 de novembro. A suspeita é de que ele tenha sido utilizado pelos matadores na sua fuga.

Os primeiros levantamentos acerca do crime foram feitos pelo delegado José Claiton Pinho, que responde pela Delegacia de Apodi, mas foi ao local porque o delegado da cidade não pôde comparecer. A polícia trabalha com a hipótese de que o crime possa estar ligado ao empréstimo de dinheiro. Antônio Amorim era um homem de muitas posses na região e tinha uma grande quantia de dinheiro emprestado aos moradores. Porém, segundo Claiton Pinho, essa é só uma das hipóteses. Ele frisa que existem outras pistas sendo levantadas acerca desse assassinato.

Em contato com a reportagem, dois filhos da vítima, Cássio Amorim e Antônio filho, disseram que o pai não tinha inimigos ao ponto de chegar a essa situação. Entretanto, os dois revelaram que o pecuarista havia se envolvido em discussões banais recentemente. A informação já foi passada pela família ao delegado Claiton Pinho, que deverá passar todos os dados colhidos no local do assassinato ao delegado que atualmente responde pela cidade, Herbert Luís Henrique – o delegado titular da cidade está de férias e Herbert, de Patu, está acumulando essas duas funções. 

Vida pública

Hoje pecuarista, Antônio Amorim dedicou boa parte da sua vida à política. Ele foi vereador por duas vezes em Caraúbas e chegou a assumir o cargo de vice-presidente da Câmara Municipal da cidade. Hoje, o cargo de presidente da Casa é exercido pelo seu sobrinho, o vereador Vinícius Amorim. Segundo apurou a reportagem, Antônio Amorim era dono de várias propriedades e possuía aproximadamente 800 cabeças de gado. A família Amorim é considerada como uma das mais tradicionais na região Oeste do RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário