BODÓ

BODÓ

terça-feira, 30 de novembro de 2010

 BODO e suas transformações políticas

Atenção, abrir em uma nova janela. ImprimirE-mail
Nos últimos tempos o município de bodo vem passando por transformações no que se diz respeito à política. A cidade é uma das jovem da região serido do estado com 16 anos de emancipação, ainda tem muito para se desenvolver e amadurecer, sua população aprende todos os dias o que significa uma administração pública.
Um exemplo disso é a forma como cidadãos vêm se posicionando nos diversos setores da sociedade onde são visíveis o sentimento de ver uma política ousada que possa levar aquela comunidade a verdadeiras transformações. E isso não está sendo em vão, afinal de contas, quando o povo quer uma situação, ele conquista.
Muitos por lá afirmam que a população já sabe o que quer e, como irá fazer nas próximas eleições que serão realizadas em 2012. A verdade é que nem sempre o novo é o significado de melhorias onde os que ainda permanecem no poder podem também procurar fazer algo que possa dá uma resposta a qual o povo quer.
Diversos partidos e lideranças se mobilizam, novos nomes já estão dando seus gritos, a situação (quem está no poder) quer mostrar que muito está sendo feito. Com essas atitudes, bodo, talvez agora, possa iniciar o seu primeiro processo para sair de dentro das pedras, para respirar o "ar" que deve ser de todos.
Vale lembrar que todos os índices, absolutamente todos que são apresentados pelo governo, são desfavoráveis para afirmar que o município é promissor. Para tudo isso é louvável a manifestação dos cidadãos na busca por dias melhores nesta cidade que ainda é exemplo de miséria em nosso sertão.
O absurdo de tudo isso é vermos tanta gente sem ter o que comer, o que com toda certeza está acontecendo neste momento, e presenciarmos grupos políticos anunciando para um mesmo dia, shows com bandas caríssimas nas praças regadas de muita cachaça e motivação para a prostituição.
Enquanto isso, lá nas associações   estão dezenas de trabalhadores implorando por um caminhão com água para matar a sede e evitar a morte de seus poucos animais ainda vivos. Neste caso, o descaso é mais que evidente e a revolta desse povo impossível de acontecer.
Essa é a cidade de bodo e sua política.

Nenhum comentário:

Postar um comentário