BODÓ

BODÓ

domingo, 17 de outubro de 2010

IMAGINE...

... SE JOHN LENNON ESTIVESSE VIVO, ESTARIA COMPLETANDO 70 ANOS. ASSASSINADO POR UM FÃ DESEQUILIBRADO AOS 40 ANOS, EM DEZEMBRO DE 1980, O EX-BEATLE TORNOU-SE UM ÍDOLO QUE VAI ALÉM DE SUA ARTE. MAS SUA MÚSICA VIVE E CONTINUA PASSANDO A MENSAGEM DE PAZ E AMOR PARA AS NOVAS GERAÇÕES.

A frase mais impopular de John Lennon dizia que os Beatle tinham se tornado mais populares do que Jesus Cristo.
Numa das muitas ironias da história, tanto cristo quanto Lennon foram mortos  pela a ação de um discípulo. Se Judas Iscariotes vendeu o primeiro aos romanos por 30 moedas, Mark David Chapman matou o segundo com 5 tiros. Cinco tiros disparados à queima-roupa, na portaria do tenebroso prédio Dakota, em Nova York, na noite de 8 de dezembro de 1980.
Lennon, então, tinha 40 anos de idade e seu algoz, 25. Horas antes do crime, Chapman havia abordado o ex-Beatle na mesma portaria, pedido e recebedo um autógrafo na capa do recém lançado LP Double Fantasy. Ficou por perto lendo um exemplar até o reecontro fatal. Depois dos tiros, o fã-assassino não fugiu: largou o revólver e retomou a leitura. Lennon foi rapidamente socorrido, mas era tarde demais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário