BODÓ

BODÓ

domingo, 13 de junho de 2010

Maioria das propriedades de Bodó não pertence oficialmente ao município

Procuradoria Geral do Estado orienta Governo a considerar espaços Terra Devoluta, espécie de terra pública pertencente ao Estado.

O município de Bodó deixa de ter acesso a recursos do Governo Federal por não contar oficialmente com boa parte da população rural.

Durante visita no último fim de semana, o procurador geral do Estado, Francisco de Sales Matos, constatou que propriedades de Bodó – em geral posses – continua registrada no Cartório de Imóveis como pertencentes aos municípios vizinhos de Cerro Corá e Santana do Matos
 
Para ajudar a solucionar o problema, a Procuradoria Geral do Estado vai encaminhar à Secretaria Estadual de Assuntos Fundiários e Apoio à Reforma Agrária (Seara) orientações para que a área onde estão localizadas as propriedades seja considerada Terra Devoluta, espécie de terra pública pertencente ao Estado.
Com isso, o Governo poderá outorgar a cada cidadão o título de domínio, tornando-o proprietário do imóvel onde vive.

O levantamento de todas as propriedades que se encontram nesta situação já foi realizado pela Seara, por isso o processo deve ser realizado em prazo relativamente curto.

2 comentários:

  1. SE COMENTA ATE QUE O PREFEITO INVADIL A AREA DA MINA PARA SE BENIFICIAR COM UMAS CASAS POPULARES...EITA PREFEITINHO OPORTUNISTA EM...MAIS ACHO QUE ELE E MUITO ESPERTINHO....KKK

    ResponderExcluir
  2. Também acho amigo anônimo!!! Mas isso vai acabar, pode ter certeza.

    ResponderExcluir