BODÓ

BODÓ

quinta-feira, 27 de maio de 2010

O PREFEITO DE CURRAIS NOVOS DE SAIA JUSTA...




O prefeito de Currais Novos, Geraldo Gomes de Oliveira, passou pela maior saia justa na inauguração das novas dependências do poder Judiciário Eleitoral da 20ª Zona, que engloba as cidades de Currais Novos, Cerro Corá e Lagoa Nova, na noite de ontem no complexo judiciário da cidade.

No seu discurso, Geraldo Gomes, não mencionou o nome do juiz eleitoral da 20ª zona, Dr. Valdir Flávio, alguns setores da imprensa ressalta que talvez pelo fato do Juiz ter cassado o mandato do prefeito em primeira instância, este, de propósito, tenha esquecido de mencionar o magistrado.

Outro fato que deixou muita gente constrangida foi o mandatário do poder executivo de Currais Novos não ter citado em seu discurso a pessoa do homenageado, Desembargador Mario Moacir Porto. Foi uma falha imperdoável para familiares que se encontrava presente, Dr. Mário Moacir foi um dos maiores juristas de nossa cidade, um constrangimento geral, todos ficaram perplexo com a descortesia do prefeito, que levou o tempo todo em elogiar o presidente do tribunal como se este fosse o homenageado, foi à maior puxassão de saco já vista, disse um cidadão que esteve presente à solenidade.

Depois das garfes do prefeito, todos foram jantar no Platino a convite do Juiz Dr. Valdir Flávio, numa das melhores recpções já oferecida na cidade.


NOVA SEDE DA 20ª ZONA ELEITORAL É INAUGURADA COM SOLENIDADE BASTANTE PRESTIGIADA POR DIVERSAS AUTORIDADES


Em uma solenidade bastante concorrida, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), desembargador Expedito Ferreira de Souza prestigiou a inauguração da nova sede da 20ª Zona Eleitoral que corresponde Currais Novos, Lagoa Nova e Cerro Corá... Os respectivos prefeitos prestigiaram o ato: Geraldo Gomes, Erivan Costa e Raimundo Borges, o Novinho. O Corregedor Eleitoral, desembargador Cláudio Santos e o secretário de Segurança Pública, Cristóvam Praxedes foram outras autoridades convidadas pelo juiz Valdir Flávio Lobo Maia, que responde pela Zona Eleitoral.

Familiares do homenageado, desembargador Mário Moacyr Porto, que faleceu em 1997, agradeceram a homenagem pelo nome do novo Fórum, que fica na estrada do Totoró, onde irão outras instituições do Judiciário. A vice-prefeita Milena Galvão, vereadores de Currais Novos, Lagoa Nova e Cerro Corá também estavam na solenidade. Nos discursos, apenas o prefeito-anfitrião Geraldo Gomes, os desembargadores Expedito Ferreira de Souza e Cláudio Santos, o juiz Valdir Maia e o filho do homenageado, Marcelo Mário Porto, lembrando da carreira jurídica do pai.

Um fato causou frisson na solenidade, quando em seu discurso, o prefeito Geraldo Gomes não citou o juiz Valdir Maia, que coincidentemente cassou o seu mandato, embora que teve a decisão reformulada no TRE... O prefeito de Currais Novos se dirigiu ao presidente do TRE, Expedito Ferreira de Souza. "Nós sentimos felizes em ter podido na nossa gestão dado a nossa parcela de colaboração para vermos finalmente tomando forma a Cidade Judiciária de Currais Novos", citou em um dos trechos do discurso. Após a solenidade, convidados participaram de um jantar no restaurante Platino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário